7 dicas para melhorar a conexão da internet do seu celular!
A falta de qualidade nas conexões móveis é uma situação que pode gerar muita frustração, seja em aparelhos com tecnologias 5G, 4G ou 3G. Contudo, agora seu problema está resolvido.
Fique por aqui e entenda de uma vez por todas como melhorar a conexão da internet do seu celular.
Uma conexão ruim pode acontecer por diversos motivos, desde uma cobertura de rede fraca até a falta de atualização de software do dispositivo. Fato é que é essencial procurar formas de resolver isso, principalmente no mundo de hoje, onde precisamos estar conectados mais do que nunca.
Com isso, separamos 7 dicas para melhorar a conexão da internet do seu celular, muitas vezes resolvendo o problema em segundos. Dá só uma olhada:
1. Reinicie o dispositivo
Às vezes, simplesmente reiniciar o celular pode resolver problemas temporários de conexão. Reiniciar o dispositivo limpa a memória temporária e pode corrigir falhas temporárias no sistema.
No Android:
-
Pressione e segure o botão de energia até que o menu de energia apareça;
-
Selecione "Reiniciar" e aguarde o dispositivo reiniciar.
No iPhone:
-
Pressione e segure o botão lateral (ou o botão superior, dependendo do modelo) junto com um dos botões de volume até que o controle deslizante de desligamento apareça;
-
Arraste o controle deslizante para desligar o iPhone. Depois que o dispositivo desligar completamente, pressione e segure o botão lateral novamente até ver o logotipo da Apple.
2. Experimente ativar o ''Modo Avião''
Ativar e desativar o ''Modo Avião'' pode forçar o celular a reconectar-se a uma torre de celular mais próxima. Isso pode ser útil para resolver problemas de conexão.
No Android:
-
Deslize para baixo a partir do topo da tela para acessar o painel de configurações rápidas;
-
Toque no ícone do "Modo Avião" para ativá-lo. Aguarde alguns segundos e toque novamente para desativá-lo.
No iPhone:
-
Deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela (ou deslize para cima a partir da parte inferior, dependendo do modelo) para abrir a Central de Controle;
-
Toque no ícone do "Modo Avião" para ativá-lo. Aguarde alguns segundos e toque novamente para desativá-lo.
3. Atualize o software do seu celular
Mantenha o sistema operacional do seu celular atualizado, pois as atualizações podem incluir melhorias de desempenho e conectividade. Verifique também se há atualizações específicas da operadora nas configurações de rede.
No Android:
-
Abra o aplicativo "Configurações";
-
Role para baixo e selecione "Sistema" > "Atualização de software";
-
Toque em "Verificar atualizações" e siga as instruções para instalar quaisquer atualizações disponíveis.
No iPhone:
-
Abra o aplicativo "Ajustes";
-
Toque em "Geral" > "Atualização de Software";
-
Se houver uma atualização disponível, toque em "Baixar e Instalar".
4. Escolha a rede
Nas configurações de rede, escolha manualmente a rede preferencial (4G/3G). Às vezes, selecionar manualmente uma rede específica pode melhorar o sinal.
No Android:
-
Abra o aplicativo "Configurações";
-
Selecione "Rede e Internet" > "Rede móvel";
-
Toque em "Tipo de rede preferencial" e escolha a opção desejada (4G/3G).
No iPhone:
-
Abra o aplicativo "Ajustes";
-
Toque em "Celular";
-
Selecione "Opções de Dados Celulares";
-
Clique em "Voz e Dados" e selecione a rede preferida (4G/3G).
5. Redefina as configurações de rede
Já nas configurações do celular mesmo, redefina as configurações de rede para restaurar as configurações padrão e corrigir possíveis problemas.
No Android:
-
Abra o aplicativo "Ajustes";
-
Vá em "Sistema";
-
Toque em "Avançado" ;
-
Selecione "Opções de redefinição" ;
-
Clique em "Redefinir Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth" e confirme.
No iPhone:
-
Abra o aplicativo "Ajustes";
-
Para redefinir as configurações de rede, vá em "Geral";
-
Toque em "Redefinir"
-
Clique em"Redefinir Ajustes de Rede" e confirme.
6. Limpe seu aparelho
Verifique a saúde da bateria, pois uma falha na bateria pode afetar o desempenho geral do celular, incluindo a recepção de sinal.
No Android:
-
Abra o aplicativo "Configurações";
-
Toque em "Bateria" para ver informações sobre a saúde da bateria e otimizar o uso;
-
Utilize aplicativos de limpeza confiáveis para remover arquivos desnecessários e liberar memória.
No iPhone:
-
Abra o aplicativo "Ajustes";
-
Toque em "Bateria" para ver a saúde da bateria e sugestões de melhoria;
-
Use o recurso de "Armazenamento do iPhone" em "Geral" para gerenciar e limpar arquivos desnecessários.
7. Verifique a cobertura da sua operadora
Consulte o mapa de cobertura da sua operadora para entender se a área em que você está possui boa recepção. Se necessário, considere trocar para uma operadora que ofereça melhor cobertura na sua região.
A Dry, por exemplo, possui cobertura nacional, garantindo que você tenha conexão de qualidade para falar de onde estiver e a hora que quiser.
E se ainda assim tiver algum problema com a conexão, não se preocupe, pois a Dry oferece atendimento 100% humanizado em todos os canais, te ajudando a solucionar qualquer dificuldade que tiver:
-
Central de atendimento - 10543: 24 horas por dia por meio de ligações de celulares e telefones fixos;
-
Chat: das 8h às 17h45 de segunda a sexta;
-
WhatsApp - (11) 98000-2870: das 8h às 17h45 de segunda a sexta
Quer falar de qualquer lugar, sem nenhuma complicação e com uma conexão forte? Vem pra Dry agora mesmo!