Você já ouviu falar de operadoras 100% digitais?

Quem nunca se estressou com operadoras de celular tradicionais que atire a primeira pedra!
Certamente, você, eu e metade da população brasileira já passamos algum sufoco com as operadoras de telefonia. A boa notícia é que isso está finalmente acabando. Não, o motivo não é pelo fato das operadoras tradicionais estarem melhorando os seus serviços. O que tem acontecido é a chegada de operadoras de celular digitais e os seus serviços totalmente focados na experiência do cliente.
Você já ouviu falar sobre elas?
Em uma busca rápida no Google sobre operadoras de celular 100% digitais, você encontra diversas empresas que oferecem esse serviço.
No entanto, por ser um “serviço novo”, muitas pessoas ainda têm receio em relação a sua efetividade e funcionamento. Por isso, acompanhe este texto e confira tudo o que você precisa saber sobre essas novas operadoras.
Novas operadoras de celular digitais
Durante muitos anos, no Brasil, possuíamos apenas quatro empresas de telefonia celular. Você já até sabe quais são, afinal de contas elas se consolidaram e hoje são as grandes companhias no mercado.
Não é novidade para ninguém que o setor de telefonia é duramente criticado pelos consumidores devido à má qualidade do serviço prestado.
O fato é que o jogo agora mudou. As operadoras digitais de telefonia surgiram para acabar de uma vez por todas com a falta de concorrência e para entregar serviços cada vez melhores aos seus clientes.
Fora do Brasil, isso já não é tão novidade, mas por aqui, uma das perguntas mais comuns sobre esse tema é: operadoras digitais são seguras?
A resposta é sim, são seguras, funcionam e muitas vezes entregam serviços muito melhores do que as tradicionais.
As operadoras digitais de telefonia celular são conhecidas como MVNOs — sigla em inglês para Mobile Virtual Network Operators, que em português significa Operadoras Móveis de Rede Virtual — e, mesmo possuindo uma regulamentação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde 2010, pouco se fala delas aqui no Brasil.
Em alguns países da Europa, por exemplo, as MVNOs correspondem a até 70% do mercado, ou seja, funcionam muito bem e superam as expectativas dos consumidores, além de atenderem a todas as necessidades.
Dry Telecom: a melhor operadora digital
No Brasil, as MVNOs têm se popularizado gradualmente e, segundo os dados da Anatel, possuem cerca de 2 milhões de linhas móveis.
Na prática, elas entregam serviços melhores que as empresas de telefonia tradicionais. Operadoras como a Dry Telecom vêm surpreendendo seus clientes com serviços que talvez você ainda não tenha experimentado, mas que podem mudar o jeito de enxergar a telefonia no Brasil.
Essa é a ideia da fundadora da Dry Telecom, Tatiane Perez, quando resolveu criar sua empresa e entregar inovação, serviços de qualidade e pertencimento aos seus clientes.
Confira mais sobre as motivações e benefícios da Dry Telecom, segundo Tatiane:
“A Dry nasceu do entendimento de 2 problemas na área de telefonia no Brasil: o monopólio e a desvalorização do público do pré-pago, o qual corresponde a cerca de 46,3% do mercado, ou seja, mais de 119 milhões de pessoas, segundo a Anatel”.
Mas onde não há investimento e valorização há uma oportunidade, e aqui estamos nós.
O universo Dry Telecom entrega aos seus clientes muito além de bons serviços, aqui eles encontram exclusividade e pertencimento. Você pode escolher a qual universo quer pertencer: ao dos times de futebol, dos fãs da Larissa Manoela, das escolas de samba ou do Dry Conecta.
Cada um deles possui seus próprios benefícios, e não estamos falando de qualidade de internet ou de WhatsApp e apps ilimitados, pois isso é apenas o básico do nosso DNA.
A Dry vai muito além e tem uma proposta inovadora de entregar novos modelos de valorização e interação com seus clientes, e sem termo de fidelidade, afinal aqui sua liberdade é importante para nós.
Liberdade, experiências e conectividade
Se você estiver insatisfeito com a sua operadora atual, valerá muito a pena fazer um teste com uma nova operadora como a Dry Telecom. E se você já teve experiência com algumas dessas novas operadoras no mercado, compartilhe como ela foi, quero saber sua opinião. Use o espaço abaixo e me diga o que pensa!