Conectando você a Oppenheimer: veja 7 curiosidades do filme!
No último domingo, 10/03, o filme Oppenheimer dominou a premiação do Oscar 2024 e levou 7 troféus para casa. Então, que tal saber 7 curiosidades dessa obra de arte? Fique com a gente!
Lançado em julho de 2023, o filme Oppenheimer retrata a história do físico J. Robert Oppenheimer, uma figura central no desenvolvimento da primeira bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.
Dirigido por Christopher Nolan, renomado diretor conhecido por suas narrativas complexas e visuais impressionantes, Oppenheimer foi um verdadeiro sucesso. Prova disso são os 7 troféus conquistados pelo longa-metragem na premiação do Oscar 2024.
7 curiosidades de Oppenheimer
Por trás de todo bom sucesso, sempre há muitas curiosidades envolvidas. Então, confira só 7 curiosidades de Oppenheimer que você com certeza não fazia ideia.
Roteiro escrito em primeira pessoa
Sim, Nolan escreveu o roteiro de Oppenheimer em primeira pessoa. O diretor começou durante o verão de 2021, escrevendo todas as ações do protagonista em primeira pessoa, como uma espécie de diário. Ou seja, no roteiro ele se referia ao personagem Oppenheimer usando a palavra ‘’eu’’.
Para um roteiro de filme, isso chega a ser inusitado, porém, Nolan justificou dizendo que a ideia era aproximar o público do personagem, de modo que quem lesse, tivesse a sensação de estar na história ‘’junto com Oppenheimer’’, enxergando com a ótica do protagonista.
Cientistas reais como figurantes
Nolan quis tanto que a obra tivesse um tom de realidade que simplesmente contratou cientistas de verdade para atuar como figurantes no filme. Esses cientistas, inclusive, discutiam, no set de filmagem, a respeito da temática real discutida em Oppenheimer.
Dieta rigorosa de Cillian Murphy
Para interpretar um personagem tão importante e complexo como Oppenheimer, Cillian Murphy teve que seguir uma dieta rigorosa durante as gravações, chegando a comer apenas uma amêndoa por dia. Olha a diferença de seu rosto nas fotos acima, antes de interpretar o personagem e durante a interpretação.
Inclusive, a dedicação do ator era tanta que ele não costumava nem sair para jantar com o elenco no período em que estavam gravando no deserto do Novo México, nos Estados Unidos. Não foi à toa que ele levou o prêmio de melhor ator no Oscar 2024.
Participação mais do que especial
Essa nem todos sabiam! Oppenheimer contou com a participação especial de ninguém menos que Flora, a filha de Nolan. Ela aparece no filme como uma personagem que mostra os impactos da bomba no corpo humano, em uma alucinação do protagonista. Com certeza o pai ficou orgulhoso, né?
Explosão de verdade
Nolan não é o maior fã do uso de CGI em suas produções. Por conta disso, para a cena mais esperada do longa, a da explosão da bomba, o diretor não usou computação gráfica e sim uma miniatura de uma bomba de verdade para dar vida à cena!
Frase final fiel à realidade
Como já deu para perceber, Nolan quis ser o mais fiel possível à história verdadeira de J. Robert Oppenheimer, tanto que a frase final do filme "Agora eu me tornei a morte, o destruidor de mundos", foi dita pelo físico na vida real, quando percebeu o que havia criado.
Gravação em tempo recorde
É normal pensar que uma produção do tamanho de Oppenheimer requer muito tempo para ficar pronta. Bom, para Nolan não é bem assim. O filme vencedor de 7 Oscars foi gravado em apenas 57 dias, um tempo bem menor do que, inclusive, outras obras do próprio diretor, como Dunkirk (68 dias) e Tenet (96 dias).
Se você ainda não assistiu Oppenheimer, está na hora de assistir!
Assista Oppenheimer com a conexão Dry!
Oppenheimer está disponível no Prime Video e na Apple TV, e o melhor disso é que com a Dry Telecom você tem conexão de qualidade para assistir essa obra de arte nessas plataformas!
A Dry, além de ser uma operadora digital moderna e sem complicações, oferece GB de graça para turbinar sua conexão!
Está esperando o que? Vem para a Dry, ganhe GB e assista ao filme mais premiado do Oscar com qualidade!