Dry na Mídia: Nova matéria da Exame exalta conquista histórica da Dry Telecom!
Ontem, dia 04 de julho de 2023, o portal Exame, um dos mais respeitados do Brasil, publicou um novo artigo sobre a nossa operadora digital.
Enquanto o artigo passado do site sobre a nossa operadora de celular focava mais no futuro e ambições da nossa operadora(saiba mais), o novo texto olha para um diferente aspecto da nossa MVNO: A nossa missão em fornecer milhares de chips gratuitos para estudantes de baixa renda!
Pra quem ainda não sabe, nós vencemos a licitação do governo federal para distribuir 700 mil chips de celular para alunos registrados no CadÚnico(o Cadastro Único para Programas Sociais), através do programa Internet Brasil.
“Esta é a primeira vez que uma empresa desse porte e segmento vence uma concorrência do tipo no setor de telecomunicação. Antes, o feito só havia sido realizado pelas maiores representantes do segmento no País.” Exame
O programa Internet Brasil é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Comunicação, que visa democratizar o acesso à internet para alunos de baixa renda do país e as ações para isso serão implementadas em fases, mas já é estimado que até o final de 2023 já terão sido distribuídos 500 mil chips de celular.
A matéria da Exame, além de ser super completa, conta com algumas palavrinhas da nossa CEO, Tatiane Perez, e o nosso diretor de novos negócios, Ronaldo Yoshida, e pra te dar um gostinho do que te espera com esse texto incrível, aqui vai o nosso tradicional resumão:
O papel da Dry Telecom no programa Internet Brasil
Como falamos anteriormente, a matéria deu destaque para o nosso papel no programa educacional do governo, e não é atoa!
Essa conquista foi através de uma licitação governamental, e foi a primeira vez que uma empresa de porte menor conseguiu esse feito, principalmente se levarmos em consideração que estávamos concorrendo com empresas de grande porte e nomes tradicionais do mercado.
Como disse a nossa CEO:
“É a primeira vez que uma MVNO ganha uma licitação de telecomunicação desse porte e, além de ser um marco para história, é um case representativo da potência de atuação da Dry, que hoje investe mais de 100% do seu faturamento em tecnologia e estrutura para operar com qualidade e levar melhores serviços aos brasileiros,”
Só por esses trechinhos dá pra ver o quão fantástico ficou o artigo, não?
E para ler ele na íntegra, você pode clicar aqui!
Mas já vamos avisando: o programa Internet Brasil não é o nosso único projeto de cunho social e que visa levar conexão móvel para as crianças brasileiras!
Clique aqui e descubra o nosso programa, com a SEDUC- MT, que vai dar 8GB de internet por mês, para 103 mil crianças do estado do Mato Grosso.