Dry Telecom marca presença no GT de Tecnologia em Cuiabá
Desde o dia 27/11, Cuiabá está sendo palco de um grande evento: o GT de Tecnologia, que tem como objetivo debater estratégias de inovação tecnológica na educação básica brasileira.
E a Dry, logicamente não poderia ficar de fora disso. Continue por aqui e entenda mais sobre tudo o que já rolou e vai rolar por lá?
O que é o GT de Tecnologia?
O GT de Tecnologia é um evento que acontece todos os anos, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pelo Ministério da Educação (MEC). Trata-se de um espaço para o diálogo e a colaboração entre os diferentes envolvidos na educação, visando o desenvolvimento de soluções e estratégias para a integração da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem.
Edição 2024
A edição deste ano está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá-MT, sendo dividida em três dias (27,28 e 29 de novembro) e reunindo especialistas, gestores e empresas do setor para discutir o papel da tecnologia na educação e o futuro da conectividade nas escolas brasileiras.
O que já rolou?
O primeiro dia deu o que falar, começando pela abertura da programação, com apresentação cultural da Orquestra de Violinos da E.E. “José Leite de Moraes”, regida pelo professor Odenil Sebba, que emocionou a todos.
A mesa de abertura também teve participações de nomes incríveis, como:
-
Alan Porto, Secretário de Estado de Educação de Mato Grosso; Isaías Aparecido da Silva, Secretário-Executivo de Educação do Distrito Federal (DF) e representante do Consed;
-
Anita Stefani, Diretora de Apoio à Gestão Educacional e de Inovação do Ministério da Educação (MEC);
-
Julia Sant’Anna, Diretora-Executiva do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) e representante da Coalizão TEC Educação.
Alan Porto apresentou os avanços de Mato Grosso em tecnologia educacional, destacando iniciativas implementadas pela Secretaria de Educação do estado. O encerramento ficou por conta de Ana Dal Fabbro, Coordenadora-Geral de Tecnologia e Inovação da Educação Básica do MEC, que apresentou a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, um projeto voltado à ampliação do acesso à conectividade nas escolas públicas do Brasil.
Dry marcando presença
Ronaldo Yoshida, nosso fundador, esteve presente no evento, reforçando o compromisso da Dry em levar conectividade de alta qualidade para as escolas brasileiras.
Ronaldo Yoshida no evento GT de Tecnologia
‘’Mãe, tô na Globo’’
Para fechar com chave de ouro, a Globo, maior emissora do país, ainda filmou nosso stand no evento, para conteúdo que saiu na edição do MT2 da TV Centro América (filal da emissora no Centro Oeste) e também no g1.
Conectando o futuro da educação
Nossa participação no GT de Tecnologia reforça o compromisso em contribuir para o desenvolvimento da educação no Brasil, levando conectividade de alta qualidade para as escolas, especialmente em áreas remotas e com infraestrutura precária, e apoiando iniciativas que promovam a inclusão digital e o uso da tecnologia na educação.
Acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa para transformar a educação, e que a conectividade é essencial para garantir que todos os alunos tenham acesso às oportunidades do mundo digital.