FAQ: eSIM
Se você é antenado nas novidades tecnológicas, o eSIM já deve ter aparecido nas suas redes sociais alguma vez, né?
E sejamos honestos, como toda nova tecnologia, o chip virtual ainda traz muitas dúvidas e até preocupações, afinal, o dinheiro de ninguém é capim pra ser desperdiçado em uma compra em vão.
Mas não se preocupe, porque chamamos a nossa especialista em Customer Success, Larissa Santos, para responder de forma definitiva as principais dúvidas sobre o tema. Confira!
O que é o cartão eSIM?
O eSIM é um chip de celular virtual, ou seja, ele tem as mesmas funcionalidades que o chip físico, porém, mais tecnológico.
O que isso significa?
Quer dizer que o eSIM traz novas funcionalidades, como: poder adicionar várias linhas e um único aparelho, e que podem ser usadas de forma alternada; uma praticidade muito maior, tendo em vista que o aparelho pode ser comprado e ativado em 3 minutos, pode ser habilitado e desabilitado de forma remota, entre várias outras possibilidades que não tínhamos com os chips tradicionais.
Quantos eSIM posso ter no iPhone?
Isso vai servir também pros outros aparelhos, como Androids e o Motorola Razr, por exemplo, de forma geral o chip virtual acomoda de 3 a 8 linhas, variando de acordo com o celular.
Se eu der reset no meu celular meu eSIM vai ser removido?
Não, um não bem grande, aliás. Pensa assim: o eSIM tem a mesma funcionalidade do chip físico, fazendo hoje um reset no seu celular, com seu chip físico adicionado, ele não é removido, então o mesmo vai acontecer com o eSIM.
Pra você remover o chip virtual, de forma bem geral, vai precisar ir nas configurações do celular, selecionar o eSIM e remover.
Como ativar o eSIM se eu não tenho o chip?
O eSIM é o próprio chip, só que virtual, o que significa que o mesmo processo utilizado para ativação de um cartão tradicional será usado aqui.
Então, após realizar a compra do chip, será enviado um e-mail com o arquivo PDF do eSIM e nesse mesmo PDF terá as instruções de como adicionar e ativar o chip virtual.
Qual a diferença entre adicionar e ativar o eSIM?
Adicionar o eSIM é o ato de inserir o chip no seu celular, como seria feito com o chip físico, mas que aqui se resume a ler o QR Code.
Ativar é realmente ativar a linha/ número, no processo clássico que conhecemos, mas que aqui na Dry é muito mais rápido.
Quais modelos aceitam o eSIM?
Alguns dos modelos mais populares aceitam o eSIM são: o iPhone, a partir do modelo SE 2º geração, o Motorola Razr, Samsung s20 (com exceção do Samsung S20 FE).
Mais modelos podem ser encontrados, clicando aqui.
Somos a operadora digital pioneira na venda de eSIM online, mas o que isso quer dizer?
Tudo isso faz com que enquanto as operadoras convencionais estão começando a vender o chip virtual de forma online agora, em um processo super burocrático, nós já somos consagrados na área desde 2021 e contamos com um processo extraordinário de tão fácil.
Então o eSIM pode ser considerado confiável?
Muito, quando falamos que o eSIM tem várias similaridades com o chip tradicional, a segurança é uma delas, assim como o chip físico é uma tecnologia muito segura, o mesmo se mantém com o chip virtual, e além da criptografia tradicional, que protege os nossos dados, o eSIM pode ser desativado remotamente, o que é maravilhoso quando perdemos um aparelho.
Esse foi o FAQ eSIM, esperamos que você tenha gostado e conseguido entender mais sobre essa nova tecnologia que promete ser cada vez mais presente em nossas vidas.
E uma última dica pra quem chegou até o final do texto e está pensando em comprar um chip virtual: só aqui na Dry Telecom, além do processo de ativação ser super rápido, ao escolher um plano você ganha o seu eSIM de forma gratuita.
O que você está esperando?
Clique aqui e se junte agora a essa nova onda tecnológica!