Problemas de sinal? Não se preocupe, temos a solução!

person

Dry Telecom

schedule

3 min. de leitura

date_range

Postagem: 22/09/2023

Problemas de sinal? Não se preocupe, temos a solução!
Acessibilidade:

Quem nunca passou pela situação irritante de ficar sem sinal no celular? Às vezes, isso acontece quando a antena da operadora não está funcionando como deveria. 

 

Mas, calma, temos um guia simples com passos para te ajudar a recuperar o sinal em um piscar de olhos.

 

Vamos lá!

 

Configuração de Sinal para Aparelhos Samsung, Motorola e LG:



1. Primeiro, vá até as "Configurações" do seu celular.

 

2. Em seguida, toque em "Mais Redes", "Mais Configurações" ou "Conexões", dependendo da sua versão.

 

3. Clique em "Redes Móveis".

 

4. Escolha a opção "Pontos de Acesso".

 

5. Selecione o "SIM" que está usando ("SIM 1" ou "SIM 2").

 

6. No canto superior direito, clique no símbolo "+" ou em "Adicionar".

 

7. Opte por adicionar um "Nome" com o nome da sua operadora em letras minúsculas e toque em "OK".

 

8. Em seguida, escolha "APN" e digite "surf.br" em letras minúsculas. Aperte "OK".

 

9. Depois de fazer isso, clique nos três pontos "(...)" no canto superior direito e selecione "Salvar".

 

Agora, para encontrar a rede da sua operadora, siga estes passos:

 

1. Vá até as "Configurações" do seu celular.

 

2. Acesse "Mais Redes", "Mais Configurações" ou "Conexões", conforme a opção disponível.

 

3. Toque em "Redes Móveis".

 

4. Escolha "Configurações de Rede".

 

5. Selecione o "SIM" que está usando ("SIM 1" ou "SIM 2").

 

6. Toque em "Selecionar Manualmente" e espere o celular procurar as redes.

 

Assim que a rede da sua operadora aparecer, clique nela e ative o botão azul.



Configuração de Sinal para Aparelhos Xiaomi:



1. Acesse "Configurar" no seu celular.

 

2. Vá em "Redes Móveis" ou "Cartões SIM e Redes Móveis".

 

3. Escolha o "SIM" que está usando ("SIM 1" ou "SIM 2").

 

4. Clique em "Nomes de Pontos de Acesso APN".

 

5. Selecione "Novo APN".

 

6. Preencha "Nome" com o nome da sua operadora em letras minúsculas e clique em "OK". Em seguida, preencha "APN" com "surf.br" em letras minúsculas e aperte "OK".

 

7. Para salvar as configurações, clique nos três pontos "(... Mais)" na parte inferior da tela e escolha "Salvar".

 

Agora, para encontrar a rede da sua operadora, siga estes passos:



1. Acesse as "Configurações" do seu celular.

 

2. Vá em "Redes Móveis" ou "Cartões SIM e Redes Móveis".

 

3. Escolha o "SIM" que está usando ("SIM 1" ou "SIM 2").

 

4. Toque em "Redes Móveis".

 

5. Desative a opção "Selecionar Rede Automaticamente".

 

6. Clique em "Avançar".

 

7. Aperte "OK" e aguarde o celular buscar redes. Quando a rede da sua operadora aparecer, clique nela e ative o botão azul.

 

8. Ative novamente a opção "Selecionar Rede Automaticamente".

 

9. Reinicie o celular e ative o modo avião por alguns segundos.

 

Pronto, agora você deverá ter sinal novamente!

 

Configuração de sinal para aparelhos Apple:



1. Vá até "Ajustes" no seu celular.

 

2. Clique em "Celular".

 

3. Selecione "Redes de Dados Celulares". Se você tiver dois chips (um físico e um eSIM), escolha qual deseja configurar.

 

4. Preencha "APN" com "surf.br" em letras minúsculas e "Nome de Usuário" com o nome da sua operadora também em letras minúsculas.

 

5. Repita essas informações em "LTE". Se desejar, pode preencher também a opção "Acesso Pessoal".

 

6. Para salvar as configurações, clique na seta voltar "Celular".

 

Agora, para encontrar a rede da sua operadora, siga estes passos:

 

1. Acesse as "Configurações" do seu celular.

 

2. Clique em "Celular".

 

3. Vá em "Seleção de Rede".

 

4. Ative ou desative a seleção automática de rede pressionando o botão ao lado de "Automática".

 

5. Se você desativar a função, será necessário clicar na rede desejada ("Operadora 1" ou "Operadora 2").

 

6. Escolha a conexão de dados da operadora.

 

7. Reinicie o celular e coloque-o no modo avião por alguns segundos.



Agora você deve estar pronto para navegar sem problemas novamente!



E aí, conseguimos te ajudar a resolver o problema com a internet? Se ainda estiver enfrentando dificuldades, não hesite em entrar em contato conosco através do chat.



Venha conversar com a gente!



Estamos aqui para facilitar a sua vida.