Sexta-feira 13 e os perrengues das operadoras móveis
Hey, Dry Lovers!
Chegou a data mais temida e misteriosa do mundo. Sim, estamos falando da famosa sexta-feira 13.
Não é de hoje que vemos por aí muitas histórias sobre o mistério acerca da data, mas você sabia que elas se estendem até mesmo para as operadoras de celular?
Se você já sentiu que sua operadora móvel te prega peças dignas de um filme de terror, especialmente nas sextas-feiras 13, não está sozinho! A data, cercada de superstições e mistérios, parece ser o cenário perfeito para os mais diversos perrengues tecnológicos.
Mas afinal, será que existe alguma relação entre a sexta-feira 13 e os problemas com as operadoras móveis? Ou seria apenas coincidência? Vamos entender!
Superstição ou realidade?
Enquanto alguns acreditam que a sexta-feira 13 carrega uma energia negativa que afeta até mesmo a tecnologia, outros defendem que se trata apenas de coincidência.
Afinal, problemas com o sinal, quedas de ligação e lentidão na internet podem acontecer em qualquer dia da semana.
No entanto, é inegável que a data mexe com o imaginário popular e amplifica a sensação de frustração quando algo dá errado com o celular. Afinal, quem nunca pensou "logo hoje?" ao se deparar com um perrengue tecnológico em uma sexta-feira 13?
Quais os perrengues mais comuns?
Entre os perrengues mais comuns, estão:
Sinal fantasma
Você está no meio de uma ligação importante e, de repente, o sinal some. Ou pior, você está em um local onde deveria ter cobertura e o celular te deixa na mão.
Ligações interrompidas
A conversa está fluindo, você está prestes a fechar um negócio ou contar uma fofoca bombástica, e a ligação cai. A frustração é inevitável.
Internet lenta
Você precisa enviar um e-mail urgente, fazer uma pesquisa rápida ou assistir a um vídeo, mas a internet está mais lenta que uma tartaruga.
SMS atrasados
Você envia uma mensagem importante e ela demora horas ou até dias para chegar ao destinatário. Ou então, você recebe uma mensagem antiga como se fosse nova, gerando confusão e mal-entendidos.
Cobranças indevidas
Você recebe a fatura e se depara com cobranças por serviços que não utilizou ou taxas que não estavam previstas no seu plano. A sensação de ser enganado é péssima.
Como lidar com os perrengues?
Agora que vimos os perrengues, é hora de saber como lidar com eles:
-
Respire fundo e mantenha a calma: por mais frustrante que seja, perder a cabeça não vai resolver o problema;
-
Contate a operadora: se o problema persistir, entre em contato com a operadora e explique a situação. Seja claro e objetivo, e exija uma solução;
-
Busque alternativas: se a operadora não te oferecer uma solução satisfatória, considere trocar de operadora ou buscar outras alternativas, como o uso de aplicativos de mensagens que funcionam com internet;
-
Compartilhe sua experiência: use as redes sociais para compartilhar sua experiência e alertar outros consumidores sobre os problemas com a operadora.
Conclusão
Sexta-feira 13 ou não, os perrengues com as operadoras móveis são uma realidade que afeta muitos brasileiros. No entanto, é importante lembrar que você tem direitos como consumidor e pode exigir um serviço de qualidade.
E se falamos em serviço de qualidade, falamos de Dry Telecom. A operadora do momento garante internet 4G de alta velocidade, cobertura nacional, conexão forte e até 20GB de bônus todos os meses, podendo acumular os GB não utilizados.
Vem pra Dry e tenha a sorte de ter uma operadora livre de perrengues!