FAQ Dry Telecom
E depois de vir dar uma ajuda no nosso FAQ: eSIM, a nossa líder de Customer Success, Larissa Santos, veio responder às dúvidas mais comuns sobre a nossa operadora digital!
E por isso, antes de começarmos: Beijão Lari, e muito obrigada pela ajuda!”
Agora vamos lá:
Como eu faço pra ser cliente Dry Telecom?
Pra você ser cliente da nossa operadora de celular é bem fácil, tudo o que você precisa é:
1 - Selecionar a nossa operadora de celular que você deseja contratar (LariCel, Tricolor Chip, Fala Timão, FLUmobile, Dry Conecta,entre outras) clicando na imagem do respectivo chip. Assim, você será direcionado para a página da operadora escolhida.
2 - No canto superior direito da tela, clique no botão "Solicitar chip".
3 - Caso já possua um cadastro, acesse sua área de login selecionando a opção "Entrar".
4 - Escolha o plano que melhor se adequa às suas preferências e clique no botão "Quero esse".
5 - Verifique todas as informações e benefícios oferecidos pelo plano escolhido:
- Selecione o tipo de chip que deseja adquirir (físico ou eSIM);
- Indique a quantidade de chips desejados;
- Certifique-se de que todas as informações estão corretas;
- Clique no botão "Comprar Agora".
Verifique novamente se todas as informações para a compra estão corretas e clique em "Ir para o pagamento".
Se ainda não estiver cadastrado, preencha o formulário na página com seus dados pessoais.
Após preencher os campos com os seus dados pessoais, clique em “Finalizar a Compra”.
Sim, mas só se você escolher um dos nossos planos!
Até o eSIM?
Sim, também mediante a aquisição de um dos nossos planos.
Como eu faço pra pedir a portabilidade?
Primeiro, você tem que comprar um dos planos da nossa operadora de celular, depois você tem que:
1- Ativar o chip e anote o novo número gerado pelo sistema;
2- Preencher o formulário com os dados do seu novo e antigo número, número de CPF, nome completo e selecione a operadora de celular da qual deseja migrar;
3- Verifique todos os dados pra garantir
Depois de tudo conferido e enviado, você vai receber um SMS de confirmação e logo em alguns dias a sua linha Dry Telecom vai estar ativa!
E uma coisa importante, ainda neste tópico: o SMS chega através do nome Pagtel, então fique atento, através do número do seu número da sua antiga operadora!
A portabilidade demora quantos dias?
Em média de 03 a 05 dias.
Quais são as regras da Portabilidade?
É preciso ser o titular do número que deseja transferir para a Dry Telecom e do seu novo número na nossa operadora( ambos precisam estar no mesmo CPF);
Seu número deve estar ativo na operadora atual;
O número de telefone precisa ter o mesmo DDD.
E uma dica pra sua portabilidade ser mais rápida é não ter pendências financeiras com a operadora em que o cliente está atualmente.
Como recarregar o meu plano Dry Telecom?
Bom, existem dois jeitos:
O primeiro é pelo aplicativo Dry Telecom, disponível para os nossos clientes, nesse “método”, você tem que:
1- Abrir o aplicativo Dry Telecom, e depois clicar em "Fazer Login" e inserir os dados de cadastro do cliente;
OBS: Caso você ainda não tenha uma conta, clique em "Cadastrar" e preencha as lacunas com as suas informações.
2- Assim que estiver no aplicativo, clique em "Recarga";
3- Escolha qual número que você deseja recarregar;
4- Escolha o plano que você quer contratar e toque em "Eu quero";
5- Selecione a forma de pagamento para a recarga.
OBS: Nessa tela, você pode ativar a Recarga Programada e ganhar até 25GB de bônus.
OBS 2: O Pix não está disponível pra Recarga Programada.
6- Confira todos os detalhes e benefícios do plano que você escolheu e toque em "Confirmar pagamento".
Agora, caso o cliente queira fazer a recarga presencialmente, o processo é completamente diferente. Pra esse tipo de recarga o cliente precisa ir a um dos nossos estabelecimentos parceiros e fazer o processo tradicional de recarga, sendo que a recarga deve ser em nome da Surf Telecom:
Também é possível fazer a recarga no site da sua operadora( por exemplo, a LariCel), mas você não terá como habilitar a Recarga Programada, por enquanto…
Você só precisa seguir os mesmos passos do app (as instruções acima).
Alguns dos estabelecimentos parceiros da nossa operadora de celular digital são:
Banco 24 horas;
Lotéricas;
Caixa Econômica Federal;
RV Digital;
Grupo Card/Tendência;
Rede Cen.
E alguns dos nossos aplicativos parceiros são:
PicPay;
RecargaPay;
Mercado Pago;
PagSeguro;
Agibank;
Midway.
Como conferir o meu saldo?
E, mais uma vez, aqui na Dry Telecom é super simples pra você conferir o saldo do seu plano de celular, e é tão fácil, na verdade, que você consegue fazer isso todos os dias, se quiser:
O passo- a- passo é:
1- Acesse o aplicativo Dry Telecom, o mesmo que nós falamos da recarga, e, de novo, se você ainda não tem o app instalado no seu celular, faça o download ou pela Apple Store ou pela Play Store.
2- Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail, juntamente com sua senha. Em seguida, toque em "Entrar".
3- Após efetuar o login, você será direcionado à tela inicial, onde poderá verificar o saldo disponível pra internet, ligações e SMS.
Ao selecionar qualquer uma dessas opções, será possível acompanhar o extrato diário de consumo.
Outro jeito é ligar pra *225# e esperar alguns segundos pra receber uma notificação com as informações do seu saldo.
Como funciona o acúmulo de GB?
De novo, essa é uma coisa super de simples de fazer aqui na Dry, e tem só duas regrinhas:
1 - Pra que haja o acúmulo é preciso que as recargas sejam realizadas em um período de 30 dias;
2 - Serão acumulados os dados restantes referente a recarga de 30 dias atrás, mais a sua nova recarga, assim será gerado o teto do que você poderá acumular.
Esse foi o FAQ: Dry Telecom esperamos ter ajudado e em caso de dúvidas você sempre pode conversar com a nossa equipe pelo chat!
E, caso você não seja um dos nossos clientes: clique aqui e venha descobrir as vantagens de ser Dry Telecom!