FAQ Dry Telecom

person

Dry Telecom

schedule

4 min. de leitura

date_range

Postagem: 09/06/2023

FAQ Dry Telecom
Acessibilidade:

E depois de vir dar uma ajuda no nosso FAQ: eSIM, a nossa líder de Customer Success, Larissa Santos, veio responder às dúvidas mais comuns sobre a nossa operadora digital!

E por isso, antes de começarmos: Beijão Lari, e muito obrigada pela ajuda!”

Agora vamos lá:


Como eu faço pra ser cliente Dry Telecom?


Pra você ser cliente da nossa operadora de celular é bem fácil, tudo o que você precisa é:

1 - Selecionar a nossa operadora de celular que você deseja contratar (LariCel, Tricolor Chip, Fala Timão, FLUmobile, Dry Conecta,entre outras) clicando na imagem do respectivo chip. Assim, você será direcionado para a página da operadora escolhida.

2 - No canto superior direito da tela, clique no botão "Solicitar chip".

3 - Caso já possua um cadastro, acesse sua área de login selecionando a opção "Entrar".

4 - Escolha o plano que melhor se adequa às suas preferências e clique no botão "Quero esse".

5 - Verifique todas as informações e benefícios oferecidos pelo plano escolhido:


  • Selecione o tipo de chip que deseja adquirir (físico ou eSIM);

  • Indique a quantidade de chips desejados;

  • Certifique-se de que todas as informações estão corretas;

  • Clique no botão "Comprar Agora".


Verifique novamente se todas as informações para a compra estão corretas e clique em "Ir para o pagamento".

Se ainda não estiver cadastrado, preencha o formulário na página com seus dados pessoais.

Após preencher os campos com os seus dados pessoais, clique em “Finalizar a Compra”.

 
O chip de celular é de graça, mesmo?


Sim, mas só se você escolher um dos nossos planos!


Até o eSIM?


Sim, também mediante a aquisição de um dos nossos planos.


Como eu faço pra pedir a portabilidade?


Primeiro, você tem que comprar um dos planos da nossa operadora de celular, depois você tem que:

1- Ativar o chip e anote o novo número gerado pelo sistema;

2- Preencher o formulário com os dados do seu novo e antigo número, número de CPF, nome completo e selecione a operadora de celular da qual deseja migrar;

3- Verifique todos os dados pra garantir

Depois de tudo conferido e enviado, você vai receber um SMS de confirmação e logo em alguns dias a sua linha Dry Telecom vai estar ativa!

E uma coisa importante, ainda neste tópico: o SMS chega através do nome Pagtel, então fique atento, através do número do seu número da sua antiga operadora!


A portabilidade demora quantos dias?


Em média de 03 a 05 dias.


Quais são as regras da Portabilidade?


É preciso ser o titular do número que deseja transferir para a Dry Telecom e do seu novo número na nossa operadora( ambos precisam estar no mesmo CPF);

Seu número deve estar ativo na operadora atual;

O número de telefone precisa ter o mesmo DDD.

E uma dica pra sua portabilidade ser mais rápida é não ter pendências financeiras com a operadora em que o cliente está atualmente.


Como recarregar o meu plano Dry Telecom?


Bom, existem dois jeitos:
 

O primeiro é pelo aplicativo Dry Telecom, disponível para os nossos clientes, nesse “método”, você tem que:
 

1- Abrir o aplicativo Dry Telecom, e depois clicar em "Fazer Login" e inserir os dados de cadastro do cliente;
OBS: Caso você ainda não tenha uma conta, clique em "Cadastrar" e preencha as lacunas com as suas informações.
 

2- Assim que estiver no aplicativo, clique em "Recarga";
 

3- Escolha qual número que você deseja recarregar;
 

4- Escolha o plano que você quer contratar e toque em "Eu quero";
 

5- Selecione a forma de pagamento para a recarga.

OBS: Nessa tela, você pode ativar a Recarga Programada e ganhar até 25GB de bônus.

OBS 2: O Pix não está disponível pra Recarga Programada.
 

6- Confira todos os detalhes e benefícios do plano que você escolheu e toque em "Confirmar pagamento".

 
7- Agora, escolha a forma de pagamento e finalize a recarga.

 
Pronto, é assim que funcionam as recargas pelo aplicativo Dry Telecom, disponível na Play Store e na Apple Store!
 

Agora, caso o cliente queira fazer a recarga presencialmente, o processo é completamente diferente. Pra esse tipo de recarga o cliente precisa ir a um dos nossos estabelecimentos parceiros e fazer o processo tradicional de recarga, sendo que a recarga deve ser em nome da Surf Telecom:
 

Também é possível fazer a recarga no site da sua operadora( por exemplo, a LariCel), mas você não terá como habilitar a Recarga Programada, por enquanto…
 

Você só precisa seguir os mesmos passos do app (as instruções acima).


Alguns dos estabelecimentos parceiros da nossa operadora de celular digital são:


Banco 24 horas;

Lotéricas;

Caixa Econômica Federal;

RV Digital;

Grupo Card/Tendência;

Rede Cen.


E alguns dos nossos aplicativos parceiros são:
 

PicPay;

RecargaPay;

Mercado Pago;

PagSeguro;

Agibank;

Midway.


Como conferir o meu saldo?


E, mais uma vez, aqui na Dry Telecom é super simples pra você conferir o saldo do seu plano de celular, e é tão fácil, na verdade, que você consegue fazer isso todos os dias, se quiser:
 

O passo- a- passo é:
 

1- Acesse o aplicativo Dry Telecom, o mesmo que nós falamos da recarga, e, de novo, se você ainda não tem o app instalado no seu celular, faça o download ou pela Apple Store ou pela Play Store.
 

2- Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail, juntamente com sua senha. Em seguida, toque em "Entrar".
 

3- Após efetuar o login, você será direcionado à tela inicial, onde poderá verificar o saldo disponível pra internet, ligações e SMS.
 

Ao selecionar qualquer uma dessas opções, será possível acompanhar o extrato diário de consumo.
 

Outro jeito é ligar pra *225# e esperar alguns segundos pra receber uma notificação com as informações do seu saldo.


Como funciona o acúmulo de GB?


De novo, essa é uma coisa super de simples de fazer aqui na Dry, e tem só duas regrinhas:
 

1 - Pra que haja o acúmulo é preciso que as recargas sejam realizadas em um período de 30 dias;
 

2 - Serão acumulados os dados restantes referente a recarga de 30 dias atrás, mais a sua nova recarga, assim será gerado o teto do que você poderá acumular.

 

Esse foi o FAQ: Dry Telecom esperamos ter ajudado e em caso de dúvidas você sempre pode conversar com a nossa equipe pelo chat!

E, caso você não seja um dos nossos clientes: clique aqui e venha descobrir as vantagens de ser Dry Telecom!