Mulheres na liderança da Dry: a conexão certa!

person

Dry Telecom

schedule

3 min. de leitura

date_range

Postagem: 11/03/2024

date_range

Atualização: 11/03/2024

Mulheres na liderança da Dry: a conexão certa!
Acessibilidade:

E aí, DryLovers!

Hoje, dia internacional da mulher, muito mais do que uma data comemorativa, é momento de reconhecermos as conquistas sociais, políticas, culturais e profissionais femininas ao longo de toda história.

A Dry é um exemplo perfeito de superação e sucesso das mulheres, por meio de sua liderança feminina. Siga aqui e acompanhe essa história incrível e surpreendente!

 

Contexto histórico

Sabemos que a presença de mulheres em posições de liderança empresarial é um fenômeno que tem evoluído ao longo do tempo, refletindo mudanças sociais, culturais e econômicas significativas. 

Mas nem sempre foi assim. Historicamente, as mulheres enfrentaram barreiras enormes para acessar cargos de liderança em empresas, sendo amplamente excluídas dessas posições devido a normas sociais que as limitavam ao papel de cuidadoras e diminuiam suas oportunidades profissionais.

Elas passaram por grandes dificuldades, como os preconceitos institucionais e os estereótipos de gênero, que muitas vezes colocavam em dúvida suas habilidades e competências. 

A falta de modelos femininos de liderança também dificultava o avanço na carreira, pois muitas vezes elas não tinham referências para seguir e se basear para superar os desafios que surgiam.

 

Mulheres na Dry: modelo feminino a seguir

Já que entramos na questão de modelos femininos, aqui vai um case de sucesso: as mulheres da Dry Telecom. Estamos falando de Tatiane Perez, CEO da operadora móvel digital do momento, e de Jessie Morais, CMO da Mobile Tech.

A Dry Telecom é uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator), ou seja, uma operadora móvel virtual, e seu objetivo é revolucionar o cenário da telefonia móvel, entregando experiências únicas aos seus usuários.

 

O começo de tudo

A história da Dry começou em 2019, com a inquietação de três pessoas, Ronaldo Yoshida, Tatiane Perez e Jessie Morais, que assim como os 6 milhões de pessoas naquele ano, também estavam insatisfeitos com o cenário da telefonia móvel no país. 

Com poucas alternativas de portabilidade para uma operadora que oferecesse uma razão para permanecer, além do contrato de fidelidade, eles sentiram que faltava um motivo que brilhasse os olhos.

Dessa forma, decidiram encarar o desafio de fazer com que o Telecom se transformasse em uma experiência única e extraordinária ao usuário. O resultado foi mais do que positivo: conseguiram estabelecer um novo modelo entre cliente e operadora, mais próximo e sem burocracias.

 

Duas mentes visionárias

De acordo com Tati, a Mobile Tech nasceu com o grande diferencial de promover experiências aos usuários, hoje tão pouco prestigiados no mercado de telefonia digital brasileiro. 

Para ela, o propósito da Dry é apresentar às pessoas possibilidades para se conectar, se relacionar, e até amar, pois a MVNO está aqui para despertar o senso de pertencimento e acolhimento que uma operadora deve promover. Ela também acredita que na Dry Telecom o cliente encontra uma nova relação com a sua operadora.

Na visão de Jessie, a Dry trabalha todos os dias com muita paixão, energia e alegria, focada em transmitir todos esses sentimentos à experiência do consumidor, para que ele se sinta ouvido e acolhido do jeito que merece. 

 

O sucesso da Dry Telecom

O resultado das visões de Jessie e Tati, quando colocadas em prática, tem sido um sucesso. Hoje, a Dry conta com um portfólio de produtos de renome, ligados a sua própria marca, time de futebol e personalidade da mídia, como a Larissa Manoela. Dá só uma olhada:

 

Além disso, conta com uma rede de milhares de clientes em cada um desses produtos e o melhor de tudo: todos tendo uma relação próxima com a empresa e aproveitando benefícios exclusivos garantidos por ela, como:

 

  • GB que Acumulam: possibilita acumular os GB e os minutos não utilizados se o plano escolhido estiver ativo mensalmente. Para isso, é preciso fazer recargas no período de 30 dias;

  • Atendimento totalmente humanizado: oferece um serviço de atendimento humanizado, sem chatbots, para valorizar ainda mais você e resolver de verdade o seu problema;

  • Cobertura em todo o país: proporciona uma cobertura de alta qualidade em qualquer lugar do Brasil. Então, nada de ter problemas com a falta de conexão;

  • Liberdade para mudar: te deixa à vontade para, caso queira, mudar para outros serviços, sem complicações e fidelidade; 

  • Experiências exclusivas com às suas paixões: possibilita que você tenha experiências com suas paixões, seja você um fã da Larissa Manoela, um torcedor do seu time do coração, ou até um fã da escola de samba preferida;

  • Recarga PROgramada: garante que você esteja sempre online, com a recarga automática no app Dry. Você conta com até 20GB de bônus de internet gratuita todo mês no seu plano pré-pago;

  • PORtabilidade: De um jeito totalmente fácil, é possível transferir o seu número para a operadora móvel digital do momento, e ainda ganhar até 5GB todo mês;

  • Ser cliente PRO: possibilita que você tenha até 25GB de bônus vitalícios, sem precisar pagar nada por isso, apenas ativando a recarga PROgramada e fazendo a PORtabilidade do seu número.

 

Isso mostra que o sonho, iniciado lá em 2019, tem se tornado cada vez mais realidade. Mas é importante saber que a Dry Telecom não para por aí e tem muito mais a ganhar dentro do mercado de telefonia digital, principalmente com duas mulheres como essas à frente.